UM CAFEZINHO NA MÃO E MUITAS IDEIAS NA CABEÇA


 

Criado a partir do desejo do designer Renato Falci de retratar o estilo de vida que envolve o universo do café, uma das bebidas mais populares do planeta, o projeto CoffeeLook ganha as ruas de Belo Horizonte e conquista fãs ao redor do mundo. 

 

A memória afetiva foi o pontapé inicial para o desenvolvimento do projeto CoffeeLook. A mesa posta e o aroma de café coado na hora garantiram boas lembranças de infância a Renato Falci. Durante a adolescência, as tardes na cafeteria do cinema Belas Artes apuraram o gosto do designer pelo café e por tudo que remete a ele: o cinema, a literatura, o ambiente, as artes em geral. 

 

Em 2012, o projeto começou a tomar forma. Sem grandes pretensões, Falci criou o perfil CoffeeLook no Instagram e começou a postar diariamente o registro dos cafés especiais que experimentava, do comportamento dos consumidores que encontrava em suas idas diárias às cafeterias e de suas descobertas nessa área. O perfil na mídia social – hoje com quase cinco mil seguidores, de várias partes do mundo – o aproximou de pessoas ligadas ao ramo e com isso ele virou figura conhecida no meio. 


Segundo Renato Falci, o CoffeeLook vem crescendo e ele se especializando cada vez mais em assuntos ligados ao café. “Percebo que esse mercado está voltado principalmente para o produto, a bebida propriamente dita. Já o meu trabalho é focado no estilo de vida dos apreciadores do café, nas relações e interações humanas e sociais que acontecem em torno da bebida”, explica Falci. “O objetivo principal do CoffeeLook é desenvolver produtos e serviços para o público apreciador do café, para quem atua nesse ramo ou de alguma forma gostaria de carregar essa paixão”, completa o designer.


Deixe um comentário


Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados